Subscribe:

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A Revelação (Apocalipse)

de Yeshua, o Messias, a yochanan

1 O livro de revelação, o último do novo Testamento, polariza os leitores. Alguns o consideram a explicação do universo ou, pelo menos, do futuro, outros o acham totalmente obscuro ou o repudiam por achar que não faz sentido algum. Alguns consideram que sua linguagem muitíssimo pitoresca é coisas ao mesmo tempo. Há quatro abordagens principais para a interpretação de Revelação.
(1) FUTURISTA. O livro de Revelação é uma predição explicita de um futuro ainda não desdobrado.
(2) PRETÉRITA. As profecias de revelação foram cumpridas no século 1.(O termo latino praeter quer dizer "antes".)
(3)HISTÓRICA OU atual. As profecias de Revelação estão sendo cumpridas agora, durante o período entre a ressurreição de Yeshua e sua segunda vinda.
(4) IDEALISTA. O relato de Revelação não diz respeito, de forma alguma à história , é uma alegoria eterna do conflito entre o bem e o mal.
Para aumentar a confusão, alguns comentaristas combinam duas ou mais dessas abordagens ao mesmo tempo.
Se não tivéssemos mais informações do que temos, ficaria óbvio que Revelação é o livro da Bíblia mais difícil de se comentar. Lidar com as afirmações históricas e as opiniões teológicas dos outros 26 livros do Novo Testamento já é bastante difícil de se comentar; mas quando o assunto em questão diz respeito ao futuro, então cada um tem a sua própria interpretação! Faz sentido este livro ser um grande desafio, e não sou o primeiro a quem ele causa incerteza- João Calvino escreveu um extenso comentário sobre toda a bíblia, Antigo e Novo Testamentos, exceto a Revelação.Por sua vez, há aqueles que estão tão ansiosos por ler suas próprias opiniões pré-formadas sobre a Revelação que desconsideram o que o texto realmente diz; ou se dedicam ao que Arnold Fruchtenbaum, estudioso cristão hebreu, chama (em seu comentário a respeito de Revelação. Footsteps of the Messiah (PEGADAS DO MESSIAS) de " exegese de jornal", ou seja, descobrir em todos os eventos o cumprimento sensacional de alguma profecia bíblica. Felizmente, boa parte do que tenho a dizer sobre esse livro não depende de qual dos quatro pontos de vista acima é o correto.
A versão King James da Bíblia chama o livro de "O Apocalipse de São João, o Divino". mas o texto chama-o: "Revelação que Deus deu a Yeshua, o Messias, que ele(...) comunicou ao enviar seu anjo a Yochanan.Por essa razão, o Novo Testamento judaico, com acerto, chama-o "A Revelação de Yeshua, o Messias, a Yochanan".

0 comentários:

Postar um comentário