Subscribe:

domingo, 4 de abril de 2010

Martin Luther King


Poucos se lembram que Martin Luther King Foi assassinado em 4 de Abril de 1968, pregando amor, respeito e não-violência.
Martin Luther King foi o grande lider negro Americao que lutou pelos direitos civis dos cidadãos, principalmente contra a Discriminação racial.Assim como seu pai e seu avô, foi pastor e sonhava com um mundo onde houvesse liberdade e justiça para todos.
Sua figura ficou marcada na história da humanidade como símbolo da luta contra o Racismo.Na véspera de sua morte, em 3 ABRIL DE 1968,Martin Luther King fez um discurso à comunidade negra, no TENNESSEE, ESTADOS UNIDOS, um pais dominado pelo racismo.Em seu Discurso ele Disse:TEMOS DE ENFRENTAR DIFICULDADES, MAS ISSO NÃO ME IMPORTA, POIS EU ESTIVE NO ALTO DA MONTANHA.ISSO NÃO IMPORTA.EU GOSTARIA DE VIVER BASTANTE, COMO TODO MUNDO, MAS NÃO ESTOU PREOCUPADO COM ISSO AGORA.SÓ QUERO CUMPRIR A VONTADE DE DEUS, ELE ME DEIXOU SUBIR A MONTANHA.EU OLHEI DE CIMA E VI A TERRA PROMETIDA.TALVES EU NÃO CHEGUE LÁ, MAS QUERO QUE SAIBAM HOJE QUE NÓS, COMO POVO, TEREMOS UMA TERRA PROMETIDA, POR ISSO ESTOU FELIZ ESTA NOITE, NADA ME PREOCUPA NÃO TEMO NINGUÉM.VI COM MEUS OLHOS A GLÓRIA DA CHEGADA DO SENHOR. Ele parecia estar prevendo o que ia acontecer,no dia seguinte foi assissinado por um homem BRANCO.Durante 14 anos Martin Luther King lutou para acabar com a discriminação racial em seu País e neste tempo ganhou o prêmio NOBEL DA PAZ sempre procurou lembrar a todos e fazer valer o princípio fundamentalda declaração da independência AMERICANA que diz"TODOS OS HOMENS SÃO IGUAIS" e conseguiu convencer a maioria dos negros que era possivél haver igualdade social.Alguns dias depois da sua morte , o Presidente LYNDON JOHNSON assinou uma lei acabando com a discriminação social, dando esperanças ao surgimento de uma sociedade mais justa de milhões de negros americanos.

1 comentários:

Postar um comentário